top of page
capa1
oia.png
Santorini, Oia (GRE) 

Não tem como negar: o pôr do sol em Santorini, é um dos mais lindos do mundo. Todos os dias uma multidão se reúne na vila de Oia para assistir a esse espetáculo.

Mas é justamente por conta dessa multidão, que quase ninguém te conta, que para curtir o fim de tarde por lá é preciso muita paciência. Mas de todo modo é sim um momento inesquecível. Devido abundância de casas brancas, quando o belíssimo pôr do sol se espalha e banha toda a paisagem, deixando tudo com uma tonalidade laranja brilhante.

GrandCanyon.png
Grand Canyon, Arz (USA)

Um belo pôr do sol não precisa necessariamente ser em uma praia com palmeiras! A natureza oferece inúmeros possibilidades a quem gosta de admirar o espetáculo do pôr do sol. O Grand Canyon, por exemplo, se transforma um verdadeiro jogo de cores assim que o sol vermelho atinge as formações rochosas. O entardecer no parque é tão belo que são oferecidos passeios turísticos de helicóptero ou de jipe saindo de Las Vegas especialmente para acompanhar o pôr do sol.

arpoador.png

Santorini, Oia (GRE)

Arpoador,Rio (BRA)

Sem dúvida, o Rio de Janeiro é um dos lugares para ver um pôr do sol incrível . No final de tarde, a luz do sol transforma a cidade e cria paisagens belíssimas entre os picos das montanhas.

Uma dica é apreciar pelo menos um entardecer a partir do Arpoador ou da Praia de Ipanema mesmo e curtir a experiência de aplaudir o pôr do sol junto com todos dos frequentadores da praia.

MasaMara.png
Masai Mara (KEN)

A Reserva Nacional Maasai Mara concentra uma quantidade impressionante de bichos: ali, é quase certo cruzar com os Big Five nos safáris. A experiência de visitar o parque ganha ares épicos quando assistimos ao avermelhado pôr do sol da savana. E não tem como não se transportar para a maravilhosa história do Rei Leão da Disney.

Embora não seja a maior reserva do Quênia, o lugar é o mais famoso do país e proporciona bons momentos para quem deseja contemplar a natureza em seu estado mais puro. A reserva fica no Vale do Rift, integrando desde o Mar Vermelho até Moçambique.

TanahLot.png
Tanah Lot, Bali (INA)

Um dos templos mais visitados em Bali, na Indonésia, é também um dos melhores lugares da ilha para assistir a um belíssimo pôr do sol. Não podemos negar que a atmosfera do lugar colabora e muito para isso. O Tanah Lot Temple fica na costa sul da ilha, bem pertinho da praia e foi construído em uma rocha. Bem sugestivo, o nome do templo significa “Terra no Mar”, em balinês. Em Bali, cada templo tem sua peculiaridade e é único. Uma das características do Tanah Lot é o seu acesso mais restrito, somente quando a maré está baixa. Durante o período da maré alta, a impressão é de que o templo está saindo do mar.

TopoftheRock.png
Top of the Rock,NY(USA)

Quer ter uma vista única da Big Apple durante o pôr do sol? Vá até um dos decks de observação do Top of the Rock. Dos 70 andares do prédio, 3 estão disponíveis como ponto de observação e que são eles: o 67º, 69º e 70º.

Além de ser um dos pontos de referência da cidade de Nova York, seu topo proporciona uma das vistas mais lindas da cidade, com destaque para a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e o grande bloco verde do Central Park. Durante o pôr do sol, os tons verdes do parque dão espaço para o alaranjado do sol nos dando adeus.

Istambulpng.png
Istambul (TUR)

A cidade do Bósforo fica encantadora na luz do fim de tarde. Ainda mais agradável é poder ver o pôr do sol do mar e observar o lado asiático de Istambul, uma vez que de lá tem uma vista direta para a magnífica Mesquita do Sultão Ahmed e o Ayasofya.

Ao longo da costa, também existem muitas casas de chá e bares acolhedores com telhados que oferecem uma vista panorâmica da cidade e de seu belíssimo pôr do sol.

TajMahal.png
Taj Mahal, Agra (IND)

Se o Taj Mahal já é surreal por si só, imagine durante os 30 minutos do pôr do sol? Com uma arquitetura única, o lugar fica ainda mais incrível com os últimos raios do sol. O mausoléu fica em Agra, na Índia, e é um verdadeiro monumento ao amor.

Sua obra foi concebida a mando do príncipe ShahJahan, em homenagem à sua esposa, Mumtaz Mahal, que faleceu ao dar à luz a seu 14º filho. A construção é toda revestida em mármore branco e ornamentada com pedras semipreciosas, como o lápis-lazúli, por exemplo.

SalaUyuni.png
Salar de Uyuni (BOL)

Com uma infinidade de cenários incríveis, o Salar de Uyuni, na Bolívia, atrai muitos mochileiros em busca de aventura e de um contato com uma natureza mais desafiadora. O Salar é o maior deserto de sal do mundo.

É conhecido por, após as chuvas e graças à altitude, refletir o céu como um espelho. Por isso, no pôr do sol, o público tem a sensação de estar mais pertinho do sol e poder curtir um visual em um horizonte que não tem fim. São 12 mil km² e mais de 3.600 metros de altitude que convidam o visitante a curtir paisagens surreais em terras bolivianas.

AyersRock.png
Ayers Rock (AUS) 

Localizado no Território do Norte, Austrália, o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO,  abriga as mais famosas formações rochosas do Outback Australiano: Uluru e Kata Tjuta.

Sem dúvida o Uluru, é um dos lugares mais intrigantes da Australia, uma das marcas registrada do país, que encanta com suas cores durante o pôr-do-sol, que vão do laranja ao azulado em menos de uma hora.

Se você tem uma opinião diferente, por favor deixe seu comentário sua contribuição e sempre muito importante.
bottom of page