Sem tirar o Chinelo
Imbassaí - 2016

Por Nilo Cunha



Antes de realizarmos nossa tradicional viagem de férias, decidimos tirar umas férias das férias, ou seja, nada de roteiro ou atrações à serem visitadas, simplesmente ficar de chinelo o dia todo e relaxar, bom não tem lugar melhor para fazer isso que uma praia, então a começamos a procurar à praia candidata.
Por questões de custo benefício escolhemos a praia de Imbassaí no litoral norte da Bahia, e os dias, como tínhamos disponibilidade em razão das férias, decidimos ficar no Hotel somente nos dias mais em conta (domingo e quinta), reservamos o Hotel com pensão completa assim não teríamos que nos preocupar nem com as refeições, a ultima parte do planejamento ficava por conta do transporte, o trecho relativo Rio-Salvador, utilizamos algumas milhas do programa de fidelidade e de Salvador à Imbassaí , cerca de 70 km, decidimos utilizar um traslado, embora reconheça que alugar um carro talvez fosse mais interessante.
Bom o que esperar desse post? Como disse são férias das férias então não vamos explorar nada, Imbassaí não tem atrações? Sim tem, como: cachoeira de Dona Zilda, Lagoa Jauara, Vila de Imbassaí e o tradicional passeio de jangada pelo Rio além de alguns restaurantes pitorescos, sem contar que Imbassaí fica apenas 10 km da famosa praia do Forte. Porém não estávamos procurando nada disso apenas relaxar nas águas cristalinas do Rio Imbassaí e nas aguas mornas que o litoral da Bahia oferece. Então não espere dicas ou que fazer em Imbassaí neste post temos apenas belas fotos do local para você curtir, se mesmo assim você saber como foi, Vem Comigo para Imbassaí!



Como disse optamos pela tranquilidade, então tudo até a chegada no Hotel ocorreu sem maiores problemas, chegamos no inicio da tarde, almoçamos, e partimos para um reconhecimento, e descobrimos um pequeno paraíso, um rio que corre paralelo ao mar no sentido norte/sul, embarreirado pelo cordão de dunas e coqueirais à beira-mar, que só as fotos conseguem explicar isso.

Piscinas Naturais


Vista Ciclovia
Quando a maré está baixa formam-se pequenas piscinas naturais que convidam a um banho, e também a tarde um passeio de bicicleta pelos 8 Km de extensão da ciclovia do vilarejo de Imbassaí é uma boa pedida para apreciar a tranquilidade do local.



Fora isso as comodidades do Hotel como a piscina e seus bares completaram o nosso objetivo que simplesmente era relaxar a curtir o local. Porém não posso negar que fiquei preocupado com um grande empreendimento imobiliário residencial que está sendo construído bem ao lado do Hotel onde ficamos. Esse tipo de empreendimento tende a causar, sempre, impactos ambientais ainda mais em um país como o nosso em que a legislação e sempre contornada.
Basicamente é isso que eu tinha que contar para vocês. Espero que vocês entendam que dessa fez nosso objetivo foi outro e que mesmo não contribuindo muito para que vocês tenham um boa experiência no local, tínhamos que compartilhar a nossa experiência assim mesmo.
