Itália de Ponta a Ponta – Parte 1 – Toscana – Jul.2013
A muito tempo sonhávamos em conhecer a Itália, talvez por conta de todo 0,02% de sangue italiano que corre em minhas veias. Dessa vez iriamos passar um bom tempo por lá, passando por 13 cidades, a parte logística foi uma verdadeira loucura, envolvendo diversos meios de transporte (avião, carro, trem e barco), sem contar os hotéis e passeios que precisavam ser reservados, mas graças a internet conseguimos conciliar tudo.
Tudo acertado, vem comigo para a Itália. Nosso voo previa uma escala em Frankfurt, acho que vou lembrar o resto da vida, se você acha que os americanos são neuróticos com a questão da segurança espere para conhecer os alemães.
O tempo dessa viagem foi longo (mais de 10 dias), decidi escrever sobre ela a prestação, para não ficar muito cansativa a leitura, nessa primeira parte vou falar sobre a Toscana uma das mais belas regiões da Itália e quem sabe até do mundo.
Bom depois de um voo de Frankfurt para Roma, chegamos a tarde na cidade, nosso único compromisso no dia era só o Tranjazz , então aproveitamos o fim de tarde para descansar do voo, a noite saímos para Jantar, ouvir um show jazz e fazer um city tour de bonde, parece muita coisa? Que nada isso é Tranjazz um passeio pelas ruas de Roma em um bondinho antigo com direito a refeição e um show de jazz, e um programa bem legal e vale pena conhecer.
Na verdade Roma seria só uma parada que iriamos explorar depois, outro post, e como era o único dia que o Grupo inteiro estaria em Roma, fizemos a opção de fazer o Tranjazz naquela noite. Na manhã seguinte retiramos os carros na Hertz e partimos de Roma para Montalcino. Para quem gosta vinho essa e a terra do Brunello e do Rosso dois excelentes vinhos, só por eles já vale a vista a Montalcino, chegando a Moltalcino fomos direto para a Enoteca La Fortezza que fica em castelo medieval, um lugar fantástico com uma vista maravilhosa, foi lá que almoçamos uma massa perfeita e um vinho melhor ainda. Embora na Enoteca tenha uma quantidade de rótulos de vinhos considerável, decidimos explorar as lojinhas da região na busca das melhores ofertas e é claro aproveitar a caminhada pela região, sempre muito agradável.
Nos pretendíamos conhecer a Abaddia di Sant'Antimo, mas devido a uma briga com o GPS acabamos indo direto para Sienna, que cidade! Acho que foi a mais grata surpresa, não tínhamos grandes expectativas como Florença e Veneza, mas passear pelas ruas de Sienna faz você se sentir todo aquele clima de cidade medieval, chegando na Piazza Del Campo, onde se celebra o Palio delle Contrade e onde fica a fonte Gaia, existem vários restaurantes onde você pode degustar uma boa pizza e curtir o clima da cidade, antes de deixarmos Siena passamos pelo Duomo di Siena e uma visita ao Palazzo Comunale.


Estrada para Montalcino
Tranjazz


La Fortezza



Rosso 2008
Piazza Del Campo
Saindo de Siena passamos por San Gimignano, para conhecer a pequena e encantadora Cidade das Torres, lá experimentamos o melhor sorvete do mundo na Gelateria di Piazza, Não é uma opinião de alguém que tenha passado por lá e gostado muito da sobremesa, mas sim um fato, ganhou por diversos anos o prêmio de melhor sorvete do mundo. Nossa viagem foi no verão e a cidade estava lotada, talvez em outra época do ano seja melhor de visitar.
Seguimos depois direto para Florença onde ficamos dois dias. Na chegada passemos pela cidade passando por diversas atrações turísticas como: Piazza Della Repubblica, Duomo, Fontana del Nettuno, Batistério, a Piazza Della Signoria (com suas belas esculturas), o Mercato Del Porcellino onde fica a Fontana Del Porcellino (uma curiosidade e que a escultura retrata um javali e não sei por que raios alguém chamou aquilo de leitão), o Palazzo Vecchio e e por fim a Ponte Vecchio.

Ponte Vecchio

Duomo

San Gimignano

Gelateria di Piazza

Fontana Del Porcellino
No dia seguinte fizemos a visita aos museus as famosas Galleria Degli Uffizi e a Galleria Dell’Accademia ambos são passeios incríveis pena que não é permitido fotografar dentro das Galerias. A perfeição da escultura de Davi é impressionante.
Florença é considerada Berço do renascimento italiano e tornou-se celebre, também por ser a cidade natal de Dante Alighieri.
Para fechar nosso passeio pela Toscana, fizemos um bate-e-volta até Pisa para conhecer um dos ícones do turismo italiano a Torre de Pisa, a torre fica situada no Campo Dei Miracoli junto com a Catedral e o Baptistério além do Campo Santo também conhecido como cemitério monumental. Nesse dia o calor estava tão monumental quanto o cemitério, então tiramos as fotos básicas do local e fugimos de lá.

Torre de Pisa

Fica a Dica
Pisa foi nossa despedida da Toscana seguindo em direção a Emilia-Romanha para conhecer a cidade de Bologna. Aguarde o próximo post!
Duvidas e detalhes sobre essa viagem entre em contato conosco!
Compartilhe sua experiência na Toscana ficaríamos honrados em publica-la
Post Escrito por Nilo Cunha.