Carnaval no Uruguai. Fev.2013
Para o Carnaval de 2013 decidimos dar um pulinho no Uruguai, a ideia foi conhecer um pouco de Montivedeu e Punta Del Este que é o maior destino turistico no Uruguai, e como eu digo sempre nosso negócio e turismo de turista.
O planejamento não foi lá muito complicado envolvia dois hoteis, um voo e o aluguel de um carro.A questão do Hotel foi resolvida toda através da internet nos sites da Accor Hoteis e o Booking.com, um pequeno esclarecimento nosso grupo não é do tipo de ficar no Hotel nos gostamos mesmo é de ir para rua, então sempre que possível optamos pelo Ibis que tem um padrão legal para estadia a um preço justo.Já o voo não foi dos melhores, não conseguimos um direto então fizemos escala em Gaurulhos, por ultimo o carro alugamos na Europcar, a Europcar não é normalmente a minha primeira escolha, não que tenha algo contra mas prefiro a Avis, porém como precisavamos de uma Van (estavamos em sete) só a Europcar tinha esse tipo de veiculo disponivel.
Com o planejamento feito, vem comigo para Montivideu.
Como já havia adiantado nosso voo para Montivideu não foi dos melhores partimos cedo do Rio mas a parada em São Paulo consumiu boa parte da manhã, embora que no aeroporto já sentiamos, pelos sinais que tinhamos feito a escolha certa de onde passar o carnaval.
Na chegada ao aeroporto Carrasco em Montiveideu pegamos o carro e seguimos para o Hotel para deixar as malas e em seguida fomos conhecer o moderno bairro de pocitos, só que antes passamos no restaurante Ché, para um almoço de frente para o mar.


Praia de Pocitos
Como haviamos planejado passeamos pela praia e depois pelo bairro onde existem diversas confeitarias entre elas posso citar a Cake's e a Oro Del Rihn, essa ultima onde tomamos o já famoso Milk Shake de doce de leite, sem contar também a sorveteira La Cigale.
Nosso ultimo programa do dia seria ir no Punta Carretas Shopping para fazer umas compras.

Milk Shake
O dia seguinte começou cedo, algumas pessoas do grupo estão em uma vibe de corrida, e na epoca eu também estava nessa vibe (não se preocupem já passou), então fomos ao parque Rodó para uma corrida é um passeio já que nem todo mundo curte essa ideia e no parque tem uma feirinha de artezanato e diziam que é um dos preferidos do Uruguaio para a pratica de esportes.
Na verdade não vi ninguem correndo por lá e notei também alguns problema de conservação, acretito que não seja uma boa opção para quem quer apenas passear no local.

Punta Carretas Shopping

Parque Rodó
Retornamos ao hotel para um merecido banho, e partimos para a parte Turistico/Cultural do passeio vistar a Ciudad Vieja, começamos o passeio pelo Templo Ingles (outro lugar com problemas de conservação), depois seguimos para Praça Independencia, lagarmos o carro por lá e seguimos a pé, se você quer realmente conhecer o lugar não existe maneira melhor, na praça tiramos fotos da praça e do Palacio Salvo e visitamos o Mausoleu do General Artigas e fizemos a visita guiada no Teatro Solís.

Palácio Salvo

Mausoleu do General Artigas

Teatro Solís
Depois da visita guiada, por sinal vale muito a pena, seguinos até Poerta de La Ciudadela, um resquício do tempo que Montividéu era uma cidade murada, e descemos a Peatonal Sarandi em direção ao Mercado Del Puerto e do nosso almoço.
Pelo caminho passamos pelos seguintes pontos turisticos: Catedral Metropolitana, Plaza de la Constitución, Museu de Artes Decorativas dp Palacio Taranco e a Plaza Zabala até chegarmos no Mercado Del Puerto.
Lá almoçamos no restaurante El Palenque, e depois seguimos para o Roldós, dentro do mercado para degustar o Medio Y Medio que é uma famosa bebida local feita metade vinho branco e metade espumante, sem esquecer das fotos do relógio inglês com mais de 120 anos.

Mercado Del Puerto

El Palenque

Relógio Inglês
Depois de ter esse ótimo dia voltamos para o Hotel e como estavamos cansados e acordariamos cedo no dia seguinte para seguir para Punta Del Este, deicdimos ficar no hotel tomando uma cervejinha local para relaxarmos.
Logo pela manhã arrumamos a mala e partimos para Punta, logo na saia estavamos escutando um baralho meio que estranho na Van, mas fomos em frente no meio do caminho fomos parados pela policia rodoviaria, coisa de rotina, porém o policial perecebeu o mesmo barulho esquisito no carro, e como o carro parado e temperatura do veiculo foi para as alturas, com isso tivemos que parar o carro e aguardar a chegada do socorro, o bom de parar no posto policial foi que os policiais só permitiram a saida do veiculo após o nosso transporte ter chegado também.
De volta a Montivideu e a garagem da Eupopcar, tinhamos um problema não tinha outro veiculo disponivel, porém eles repararam a nossa Van, de volta para estrada.
Na chegada a Punta Del Este, depois de se instalar no hotel, fomos para rua, nosso citytour em Punta começou na Avenida Gorlero, a rua mais tradicional de Punta com muitas lojas e restaurantes, seguimos até a praça Artigas e depois retornamos para carro e fomos até o Puerto de Punta Del Este, almoçamos por ali.
Após o almoço seguimos para o nosso tour passando pela Igreja da Candelaria, o Farol de Punta Del Este, a estação de meteorologia. Terminado o tour voltamos para o Hotel para depois conhecer um dos icones do local o cassino Conrad, e lá terminamos a noite.

Av. Gorlero.

Puerto de Punta Del Este.

Igreja da Candelaria

Conrad
O dia também começou cedo para nós, queriamos passar pelo monumento Los Dedos logo cedo para evitar a cabeçada que ronda por lá o dia todo, em tempo esse monumento foi criado pelo artista chileno Mario Irrazábal e fica na chamada praia Brava, depois das fotos seguimos para a Playa Mansa, que não é oceanica e do Rio da Prata, lá ficamos um pouco e curtimos a praia, e depois fomos conhecer a praça dos Ingleses que tem esse nome por conta de uma batalha naval que ocorreu entre navios da Inglaterra e Alemanha, mas o melhor estava reservado para depois...

Los Dedos

Playa Mansa

Praça dos Ingleses
Tinhamos marcado um passeio para a Isla dos Lobos, onde poderiamos nadar com os Leões Marinhoa que eles lá chamam de Lobos. Bom é um viagem de 9,5Km de barco para chegar em uma Ilha que possui um Farol e nada mais que 200.000 espécimes de Leões Marinhos. Como eu disse a operadora do barco disse que poderiamos nadar com os animais, o que ela não disse era o quanto e fria aquela água, depois de tomar coragem entramos na agua a decpção ficou por conta de que nehum animal se aproximou de nós tivemos quase o mesmo visual do barco.
Essa água batendo a esquerda é suspostamente o Leão Marinho que chegou mais perto.
Nos despedimos da Isla dos Lobos, e também de Punta Del Este. Nosso ultimo comprimisso em Punta foi um almoço e depois seguimos para Punta Balena uma parada antes de seguir para Montivideu. A primeira parada em Punta Balena foi na Casapueblo, que fica logo na entrada, a Casapueblo é a antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Páez e um lugar que vale a pena visitar além da arquitetura que e belissíma existem varias obras de arte no local. Depois seguimos até a Punta Balena para apreciar o por do sol.

Isla dos Lobos

Casapueblo

Punta Balena
Chegamos no inicio da noite em Montevidéu, e depois de passar no Hotel para um banho fomos cumprir nosso ultimo comprimisso em Montevidéu em jantar no Francis que é um dos melhores restaurantes de lá, e quase que uma tradicição nosso fazer um jantar de despedida no local.
No dia seguinte passamos no supermercado proximo ao Hotel para comprar produtos locais, não podiamos deixar de levar o Doce de leite de lá, em seguida arrumamos as malas a partimos de volta para casa, com a certeza de que o Uruguay é um belo local para passar o feriado. Até a próxima!
Post escrito por Nilo Cunha
