![]() |
---|
Jeff Rasley
"VOCÊ TEM QUE SE PERDER ANTES DE SE ENCONTRAR."
O que faço com os meus remédios?

Bom estamos falando de viagens internacionais, certo? Em viagens nacionais não precisamos nos preocupar até porque se algo der errado basta passar na farmácia mais próxima.
Medicamentos básicos
Bom quase tudo mundo precisa, em viagens para exterior, levar medicamentos, mesmo que sejam aqueles básicos para dor de cabeça, estomago etc. para esses casos não há restrição, a não ser que sejam líquidos ai vale a regra do 100 ml por frasco.
Remédio controlado
Mas caso você precise levar algum tipo de remédio controlado em sua viagem (aqueles com receita medica) aí você deve tomar alguns cuidados, o primeiro deles e mantê-los nas embalagens originais, inclusive a caixa e manter também a receita medica, se possível peça ao seu médico para emitir uma carta, em inglês, porque você precisa daquela medicação.
Remédios homeopáticos e fitoterápicos
Para aqueles que fazem uso de remédios homeopáticos e fitoterápicos – que devem ficar longe de aparelhos que emitam radiações, inclusive dos detectores de metais dos aeroportos – coloque-os em um saco plástico transparente e lacrado. Ao fazer o check-in, entregue-os ao atendente e explique a situação. A companhia aérea, em geral, se responsabiliza por passar o medicamento por fora do detector e entregá-los posteriormente a você.
Insulina e outros líquidos
Para passageiros diabéticos, existe uma norma específica: insulina e outros líquidos necessários, como sucos especiais para alimentação, não podem exceder os 148 ml. Sempre acompanhados da prescrição médica, é claro.