top of page

Jeff Rasley

"VOCÊ TEM QUE SE PERDER ANTES DE SE ENCONTRAR."

Putz! onde eu enfio isso?

skucover_rewireable_powercube.jpg

Você já imaginou ficar sem o celular em suas viagens internacionais e abrir mão de todos aqueles aplicativos bacanas que você baixou para sua viagem, e o querido whatsapp? Nãããããoooooooooooo!!!!

É você lembrou de levar o carregador, mas será que a tomada serve? Você olha para a tomada e faz cara de interrogação enquanto segura o plugue. Boa parte do bom humor da viagem vai embora aí. Culpa dos padrões de plugues de tomadas em cada país.

Normas elétricas

Como cada pais pode adotar suas próprias normas elétricas, é comum descobrir (sempre no meio da viagem)  que é preciso adquirir um adaptador para conseguir ligar seu aparelho em uma tomada. Se você e daqueles turistas prevenidos que sempre tem em sua mala um adaptador universal, pode dormir tranquilo. Mas nem sempre ele será necessário, podia ser menos um cacareco na sua mala, existem lugares que o nosso padrão funciona, então podemos viajar sem ele.

O que eu sempre insisto e que a informação é a melhor companheira do viajante, então que tal antes de viajar procurar saber qual o padrão adotado pelo pais de destino, isso pode salvar você de algumas roubadas, para facilitar abaixo tem um quadro com os padrões adotados nos 20 principais destinos dos turistas brasileiros.

É só isso? Não. Além dos padrões um outro problema é a voltagem, a maioria dos aparelhos atualmente são bi volts, mas no caso de seu aparelho não for,  fique atento à faixa de volts, Na Austrália e a Nova Zelândia trabalham com 240 volts, já. No Japão são 100 volts, então se seu aparelho não for bi volts procure se informar da voltagem no destino afinal você não quer cheiro de queimado no seu quarto.

Quadro

tomadas.jpg
Post escrito por Nilo Cunha
bottom of page